Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aluno ateu sofre bullying durante oração do “Pai Nosso” e protesta. Assista na íntegra


Um estudante do Ensino Médio publicou um vídeo no Youtube, relatando um caso de bulliyng praticado contra ele durante uma oração do “Pai Nosso”, liderado por uma professora de geografia durante as aulas, na cidade de Miraí, localizada a 300 KM de Belo Horizonte.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ciel Vieira, 17 anos, é ateu, e durante uma das orações, resolveu ficar em silêncio, o que levou a professora Lila Jane de Paula a afirmar que “jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”.

Ciel porém a procurou na aula seguinte para afirmar que ela estava desrespeitando a Constituição Brasileira, que define o Estado brasileiro como laico, e a professora respondeu afirmando não existir nenhuma lei que a impedisse de fazer a oração do “Pai Nosso”.

O estudante então resolveu gravar a oração liderada pela professora e o bullying de seus colegas de sala, que trocaram a frase “Livrai-nos do Mal”, por “Livrai-nos do Ciel”, e publicou um desabafo em vídeo, junto com o áudio do momento da oração.

A partir da repercussão do vídeo, a direção da escola e a direção regional de ensino passaram a cuidar do caso. Como a professora havia afirmado que continuaria fazendo suas orações no começo de cada dia, trocaram a primeira aula dela para uma outra sala.

Ciel reclamou da omissão da professora em relação ao bullying, e da postura dela em expô-lo: “Como alguém que faz uma oração para incitar amor e paz, pode fazer isso com o próximo?”, questiona o estudante.

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que orientou a professora Lila Jane a parar de fazer a oração do “Pai Nosso” antes das aulas, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Confira abaixo os vídeos gravados pelo estudante:



0 comentários: