Ads 468x60px

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em protestos do “Abril Vermelho”, MST estaria planejando invadir fazendas da Igreja Mundial do Poder de Deus


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estaria planejando invadir as fazendas da Igreja Mundial do Poder de Deus, arrendadas pelo apóstolo Valdemiro Santiago.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As propriedades ficam no município de Santo Antônio do Leverger, a 28 quilômetros de Cuiabá, capital do Estado, e somam juntas, 26.134 hectares, área equivalente a duas vezes o tamanho da cidade de Jerusalém. As fazendas foram tema principal de uma reportagem de quase trinta minutos da TV Record.

A invasão seria parte do protesto “Abril Vermelho” realizado pelo MST anualmente para pedir mais atenção dos governantes em relação à violência no campo contra trabalhadores rurais e também a implantação da reforma agrária.

A notícia de que o MST estaria planejando essa invasão foi antecipada pelo jornal “O Documento”, e seria uma forma de atrair atenção para a causa dos manifestantes.

Porém, o coordenador do MST em Cuiabá negou que a invasão estivesse sendo planejada. Dogival Francisco, conhecido como “Paulista”, se disse surpreso com a informação, e ressaltou que a invasão, embora pudesse ser bem aceita pela sociedade, não seria tolerada pelo poder judiciário. O MST ainda não divulgou as ações que pretende implementar durante o “Abril Vermelho”.

0 comentários: