Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Graças a Deus!



Em tudo dai graças. Essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus. (I Tessalonicenses. 5.18)

Quantas vezes temos sido surpreendidos, seja por notícias ruins, seja por situações extremamente desagradáveis? E o pior é quando isso ocorre após uma vigília de oração ou uma reunião abençoada na igreja.

E a reação imediata é praguejar, lamentar, e o pior, comentar e divulgar para pessoas incrédulas.

Daí a razão principal dos grandes fracassos no meio cristão. Quem é de Deus vive na Luz e tudo o que acontece é para seu bem. Se ganhar, é bom. Se perder, também é! É sinal de que lá na frente vai ganhar muito mais.

Dar graças não é para resignar-se com os sofrimentos nem aceitá-los como provas vindas de Deus…

Tampouco é para se lamentar. Porque o lamento dá importância significativa ao sofrimento e, conseqüentemente, glorifica o mal.

Faz lembrar a história dos dois vendedores de sapatos enviados para a Índia.O primeiro, logo após ter chegado naquele país, ficou abatido e ligou de volta pedindo para voltar, já que lá todos andavam descalços.

O segundo, muito alegre, pediu seu gerente para aumentar a produção porque iria arrebentar. Afinal de contas, disse ele, o povo estava descalço e a perspectiva de venda era excelente. Quando se vive na Luz tudo coopera para o bem. As dificuldades são, de fato, uma grande oportunidade de se aprender a depender da fé. Por isso, jamais abandone a confiança nas promessas de Deus.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” ( Romanos 8.28 )

0 comentários: