Ads 468x60px

segunda-feira, 18 de maio de 2009

[b]Resposta de Deus



Israel orou, chorou, jejuou e sacrificou, e a vitória total alcançou



Muitas pessoas têm pensado que, dada a nossa autoridade espiritual, as respostas de Deus às nossas orações particulares são quase imediatas. Felizmente, ou infelizmente, elas não são.

Deus sabe: há anos temos perseguido um sonho especial; madrugadas em oração; jejuns e até gemidos.

Pedi a Deus, então, a resposta do porquê disso. Por que temos que esperar tanto tempo pela resposta? E a resposta veio. Ela estava bem lá, dentro da Bíblia, no Livro de Juízes, capítulo 20.

Levados pelas circunstâncias, os filhos de Israel viveram um grave problema familiar. Um de seus filhos teve a mulher violentada e morta por alguns de seus irmãos da tribo de Benjamim.

Sedentos por justiça, e sob o consentimento de Deus, Israel subiu contra a tribo de Benjamim e, no primeiro dia de batalha, foi derrotado e perdeu 22 mil homens.

Israel não se intimidou e voltou-se mais uma vez contra os benjamitas. Porém, antes: “Choraram perante o Senhor até à tarde, e consultaram o Senhor, dizendo: Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão?
Respondeu o Senhor: Subi contra ele” (Juízes 20.23).

Novamente Israel foi derrotado e perdeu 18 mil soldados. Mas perseverou e, pela terceira vez consecutiva, voltou-se contra os “irmãos”.

Mas, dessa vez, Israel subiu a Betel e “Então, todos os filhos de Israel, todo o povo, subiram, e vieram a Betel, e choraram, e estiveram ali perante o Senhor, e jejuaram aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas” (Juízes 20.26).

A partir de então, tiveram a visão divina de como poderiam derrotar os benjamitas; colocaram o plano em prática e obtiveram a vitória completa.

Resumindo: Israel orou, na primeira vez, e mesmo com a permissão divina, perdeu.

Na segunda vez, Israel orou e chorou, e mesmo com a permissão divina, perdeu.

Na terceira vez, Israel orou, chorou, jejuou e sacrificou, e a vitória total alcançou!

Deus nos dê coragem para assumir a fé!

Deus abençoe a todos.

0 comentários: