Ads 468x60px

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mulher sábia


Desde os primórdios da civilização, a mulher tem se deixado ser usada como instrumento de prazer e luxúria do homem

Desde os primórdios da civilização, a mulher tem se deixado ser usada como instrumento de prazer e luxúria do homem. Infelizmente, as exceções têm sido insignificantes. Não fosse assim, o mundo seria outro. O pecado original cegou o entendimento do homem e o fez perder a visão do enorme potencial da mulher como sua auxiliar. A mulher não pode ser considerada um objeto. Ao contrário, ela é parte da vida do homem. Sem ela, não há felicidade, assim como sem ele também não há como ser feliz.

Hoje em dia é cada vez mais notória a participação da mulher no mercado de trabalho. Mesmo assim, apesar de tanta inteligência e capacidade profissional, a minoria delas tem sido sábia na construção de um mundo melhor para si. O que se tem visto é um número crescente de mulheres mal amadas. Quer dizer, por um lado, conseguem conquistar a tão sonhada liberdade, mas por outro continuam infelizes. Têm dinheiro, têm homens, têm sucesso, têm tudo, mas não têm o amor puro e sincero de um esposo, pai, amante, companheiro, amigo para compartilhar a alegria do casamento todos os dias que lhe restam na terra.

O mundo está cheio de homens e mulheres infelizes, apesar de muitos terem o mundo a seus pés. O motivo é que eles não se entendem, foram feitos um para o outro, mas não conseguem se completar. Não há a mínima chance de felicidade sem a perfeita harmonia entre marido/mulher, cabeça/corpo.

A construção dessa relação perfeita está justamente a cargo da mulher sábia. Deus deu ao homem autoridade sobre toda a Sua criação. Mas à mulher deu a capacidade de edificar a sua casa. A mulher não recebeu autoridade do homem nem o homem recebeu a capacidade da mulher para edificar a casa. Cada um tem seu papel importante na construção de uma sociedade perfeita.

A cabeça (o homem) não pode dar nem um passo sem o corpo (a mulher). Em contrapartida, o corpo não tem vida sem cabeça. Deus é Magnífico na Sua criação! Ele fez os dois para viverem em comunhão e perfeita harmonia. Obrigatoriamente cada um dependente do outro. Não tem jeito. Se há desordem nesse relacionamento, se não há consideração mútua, então, a consequência é a infelicidade.

O que fazer para mudar essa situação?

Cada um tem de nascer de novo através da experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos.

0 comentários: