Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Igreja Universal no Chile em constante oração pelos 33 mineiros chilenos

O último domingo (05), completou um mês do desabamento de pedras que bloqueou a saída do túnel principal da Mina de Cobre San Jose, localizada no deserto do Atacama, no Chile. Trinta e três mineiros que trabalhavam no interior da mina ficaram presos a uma profundidade de aproximadamente 700 metros da superfície.

No início, não havia nenhuma comunicação com os mineiros nem muitas esperanças de encontrar sobreviventes, por parte dos especialistas em segurança laboral em mineração. Começa uma grande mobilização para resgatar os trabalhadores.

A Igreja Universal no Chile, desde o primeiro dia, orou para que Deus fizesse um milagre no interior daquela mina. Em todas as reuniões, os pastores clamavam junto ao povo. Nos programas de televisão, que são transmitidos por dois canais de cobertura nacional, o pastor Lucio Monteiro, responsável pelo trabalho evangelístico no país, passou a orar com os telespectadores segurando o nome dos mineiros.

Em uma de suas mensagens, ele comentou que no passado, quando os apóstolos estavam presos, a igreja se unia em oração para o livramento deles. Foi nessa mesma fé que a IURD se uniu para determinar o livramento daqueles trabalhadores.

Debaixo de fortes chuvas, o pastor responsável pelo trabalho da IURD na região do Atacama foi à Mina San Jose, como enviado especial. Na oportunidade, foram feitas orações e também foi derramado azeite de Israel sobre a superfície da mina. O pastor conversou com os familiares e orou por eles, pedindo que Deus os fortalecesse.

Após 17 dias e várias tentativas frustradas de busca de algum sinal de vida dos mineiros, aconteceu o milagre. Os 33 mineiros foram encontrados com vida e saudáveis. O mundo inteiro se maravilhou diante da notícia, porque as esperanças eram nulas. Muitos asseguravam que eles já estavam mortos por falta de oxigênio desde o quarto dia depois do desabamento.

Derramamento de azeite de Israel sobre a mina A Igreja Universal no Chile em constante oração pelos 33 mineiros chilenos

Uma sonda chegou até a porta do refúgio e conseguiu resgatar um recado dos mineiros que dizia: “Estamos bem no refúgio”.

Eles sobreviveram bebendo um pouco de água e comendo atum a cada dois dias. Segundo familiares, eles pensaram em desistir e esperar a morte. Mas a determinação de suas famílias e a fé do povo de Deus fizeram com que eles não desistissem, movendo a mão de Deus em favor deles.

Hoje todos são testemunhas de que os milagres ainda existem e que Deus responde às orações de fé. Ainda não foi possível retirar os mineiros das profundezas, entretanto, eles já estão recebendo ajuda alimentar, sanitária, higiênica e psicológica, já que agora há comunicação através de uma chamada telefônica diária.

O governo chileno calcula que o trabalho de resgate terminará em aproximadamente quatro meses. Todos esperam que os mineiros já estejam fora da Mina para o Natal.

A Igreja Universal no Chile segue perseverando em oração para que Deus fortaleça os mineiros e que o resgate se realize mais rápido do que se espera.

0 comentários: