Ads 468x60px

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Departamento de Educação Bíblica Infantil da Igreja Universal em ação


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população que em 1940 era de 40 milhões de habitantes, atualmente, soma mais de 180 milhões de brasileiros. Acredita-se que o número de crianças abandonadas no Brasil chegue a 8 milhões, sendo que destas, cerca de 2 milhões vivem nas ruas, envolvidas com drogas, prostituição e pequenos furtos.

Em São Paulo, os números são mais alarmantes. A pesquisa mostra que, a cada dia, duas crianças são abandonadas na cidade, em abrigo ou nas ruas.

Preocupada com essa realidade, a Igreja Universal do Reino de Deus desenvolve um trabalho que auxilia a formação cristã e moral das crianças que frequentam os templos em todo o mundo, oferecendo aos filhos dos membros e visitantes o apoio de educadores da Educação Bíblica Infantil (EBI).

Recentemente em Angola, os educadores e esposas de pastores da EBI, visitaram em Luanda, capital do país, o Lar Kuzola, um centro que abriga mais de 200 crianças órfãs e abandonadas (foto a esquerda). As crianças tiveram um dia de muita alegria e brincadeiras no local, onde participaram de um almoço especial com comidas diferenciadas e guloseimas.

No Japão, as crianças também contaram com comemoração no mês dedicado a elas. De acordo com o responsável pelo trabalho evangelístico no país, o pastor Valdir Souza, foi feita uma cerimônia de consagração para todas as educadoras da EBI, a fim de fortalecê-las espiritualmente para que elas possam ajudar e abençoar as crianças. “O trabalho que as tias educadoras realizam é muito importante. Por meio dos ensinamentos oferecidos por elas, muitas crianças têm a oportunidade de receber uma formação cristã. Muitas delas, quando crescerem, se tornarão futuros obreiros e pastores”, explicou.

Para finalizar o encontro, o pastor deu uma palavra especial abençoando todas as educadoras, citando o versículo bíblico que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 22.6)

No Brasil, o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, também foi marcado por muitas celebrações. Em Florianópolis, Santa Catarina, a EBI realizou uma festa para os pequenos com direito a brincadeiras, doces, presentes e várias apresentações teatrais. Durante a comemoração, Aparecida Santos, 38 anos (foto ao lado), disse que a EBI foi uma das maiores felicidades para a filha Danytchelly Santos, 8 anos. “Com a ajuda e a paciência das educadoras, minha filha está crescendo e aprendendo mais sobre Deus. Ela respeita os mais velhos, não é uma criança egoísta. Quando chego à Igreja para participar das reuniões, ela vai direto para EBI, nem preciso mais encaminhá-la. Essa é minha maior alegria”, conta feliz.

0 comentários: