Ads 468x60px

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

José Wellington, presidente da CGADB declara apoio pessoal a José Serra

Circula na Internet boatos infundados de que o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), estaria apoiando a candidata Dilma Roussef, do PT, à Presidência da República. Trata-se de uma falsa informação elaborada e disseminada de última hora com objetivos muito provavelmente eleitoreiros. Além de nesta eleição a CGADB não estar oficialmente apoiando nenhum dos candidatos à Presidência, historicamente a CGADB nunca apoiou candidatos do PT à Presidência, apesar de respeitar o presidente Lula e sempre estar orando por ele, sobretudo pela responsabilidade do cargo que ocupa. Em 2002, a CGADB apoiou Garotinho no primeiro turno e José Serra, no segundo; e em 2006, Geraldo Alckmin.

Além disso, há dias que o pastor José Wellington Bezerra da Costa manifestou publicamente seu apoio pessoal ao candidato José Serra, do PSDB. Durante a Escola Bíblica da igreja que lidera, a Assembleia de Deus Ministério do Belenzinho, em São Paulo (o evento teve início em 19 de setembro e se encerra na segunda-feira, dia 4 de outubro), o pastor José Wellington manifestou por duas vezes seu apoio a Serra. A última vez foi hoje, agora à tarde, quando o pastor Wellington declarou não só apoio a Serra para presidente como também falou do seu apoio a Geraldo Alckmin para governador de São Paulo.

A primeira vez que se manifestou a respeito foi em 20 de setembro. Na ocasião, o líder ressaltou que “a Casa Civil está com uns projetos malucos e umas coisas que parecem que foram arquitetadas no inferno para querer prejudicar a igreja de Deus, umas leis terríveis”. E acrescentou claramente: “Para presidente, eu vou votar no Serra”, fala que, inclusive, foi reproduzida no site Terra recentemente.

0 comentários: