Ads 468x60px

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Portas Abertas Internacional se envolve na educação de crianças


Adel, um líder da igreja ortodoxa na Síria escreveu em agradecimento pelo programa estudantil realizado pela Portas Abertas Internacional à 1.500 crianças sírias: “É com prazer que lhes informo que o programa infantil saiu-se muito bem. Ele incluiu estudo bíblico, hinos e lições litúrgicas, com a participação de um total de 1.445 alunos. Foram alugados ônibus para levar as crianças para as igrejas; houve atividades e entretenimentos como natação, acampamento e festas; e foram distribuídos livros e cartões gratuitamente.”

As crianças vieram de todos os tipos de pequenos vilarejos das regiões remotas da Síria para o centro de conferências para receber educação bíblica e material de escola dominical.

“As famílias destas crianças são pobres e não possuem muitos meios para dar uma educação cristã a seus filhos. Então, estas semanas de treinamento de verão foram maravilhosas e uma grande oportunidade para elas”, disse Adel. “E”, continua ele, “agora é a hora de fazer isso, uma vez que não sabemos por quanto tempo poderemos organizar esses tipos de escolas de verão”.

A Síria é um país em mudança e está enfrentando muita pressão. Devido à situação política, não está claro por quanto tempo o país estará aberto para a distribuição de literatura e para treinamento.

“A situação para os cristãos é razoável, mas não sabemos por quanto tempo isto irá durar. Se o regime atual perder o controle da sociedade síria, a situação para os cristãos pode piorar, comparando-se à situação atual dos cristãos no Iraque”, compartilha Adel.

“Oro ao Senhor para sustentá-los em Seu amor misericordioso e abençoar o seu trabalho para a vinda de Seu Reino”, acrescentou o cristão.

0 comentários: