Ads 468x60px

terça-feira, 22 de maio de 2012

As Promessas de Jesus que ninguém quer

Algumas pessoas criam um cânon dentro do próprio cânon atribuindo talvez uma maior inspiração para alguns textos em detrimento de outros. Porém toda a escritura é útil para o ensino e deve de fato ser plenamente aplicada às nossas vidas. Não existem textos melhores e piores, todos são igualmente inspirados por Deus.
Contudo, muitos utilizam a bíblia como uma caixinha de promessas e querem apenas ouvir as “promessas boas” de Jesus.

Veja algumas das promessas “ruins” (no sentido de não serem prazeirosas) de Jesus com relação a seus discípulos (inclusive os cristãos hoje):
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33 (Jesus promete que seus discípulos terão aflições)
“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Mateus 5:11-12 (Jesus promete que seus discípulos serão insultados, perseguidos e caluniados)

Todos querem ouvir que são salvos, que são discípulos de Jesus, querem ouvir que vão receber a vitória da parte de Deus e terão seus projetos pessoais abençoados pelo Pai Celestial. Porém, existem promessas para os cristãos que não serão tão boas de se cumprir não.
Jesus diz à Pedro que ele seria levado para um lugar onde não queria ir (significando o tipo de morte que Pedro sofreria – segundo a tradição ele foi crucificado de cabeça para baixo). Quando Paulo é chamado por Jesus, este diz a ele que o mostraria o quanto importava sofrer pelo nome de Cristo.

A bíblia diz em Romanos 8:37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Aqui vemos mais uma vez a bíblia sendo deturpada para defender a falsa teologia da prosperidade. Mais que vencedores em quê? Nos meus projetos pessoais triunfalistas?

Paulo diz um versículo antes: Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Romanos 8:36
Romanos 8:37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
E depois ele continua:Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39

O grande problema hoje é que deturparam o que é o evangelho. Querem vender que a vitória está no aqui e agora. Que Deus tem que realizar nossos projetos pessoais, tudo isto porque essas igrejas se tornaram um comércio que quer ter o maior fluxo de pessoas possível. Porém isto não é evangelho, é deturpação.
A vitória está na CRUZ! Somos mais que vencedores porque assim como Cristo morreu por nós, nós morreremos com Ele. E nada pode nos separar do Amor de Deus, que foi revelado na cruz em Cristo Jesus. Mesmo que passemos por tribulações, por dificuldades, por tortura e até mesmo pela morte, NADA pode nos separar, seremos SALVOS.
A Vitória do Cristão é que ele reinará com Cristo. Se seu foco está no hoje, você está vivendo de forma diferente do que Paulo e Pedro viveram, pois se o objetivo deles fosse ter vitória nesta vida, de maneira nenhuma estariam dispostos a morrer por causa de Cristo.

0 comentários: