Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fiéis saem em defesa de pastor acusado de preconceito por afirmar que gays não podem se reproduzir

As declarações do pastor Charles Worley, que causou polêmica ao afirmar que os gays não sobreviveriam isolados da sociedade por não poderem se reproduzir, se tornaram motivo para acusá-lo de homofobia, levando Worley a ser acusado de preconceito por suas afirmações.
No trecho mais polêmico de sua declaração, o pastor afirma: “Construam um grande cercado (…), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair… e em alguns anos morrerão”.
Para os membros da Igreja Batista de Maiden, liderada pelo pastor, ele disse apenas a verdade, e suas palavras estão de acordo com os ensinamentos bíblicos. Geneva Sims, que acompanha Worley desde 1970 afirmou para o site WCNC.com que “ele tinha o direito de dizer o que disse, sobre cercá-los e alimentá-los”.
“Ele não tem medo de nada, é um bom homem. E uma boa igreja tem que falar a verdade”, afirmou Stacey Pritchard, que também é membro da igreja e acredita que o pastor está apenas tentando salvar as pessoas do inferno.
Porem, alguns líderes cristãos acreditam que o comentário de Worley é contrário ao amor pregado por Cristo. “Jesus pregou um evangelho de amor. Esso é o que fazemos. Jesus pregou que devemos amar o nosso próximo, sendo seu vizinho ou não”, afirmou o pastor Al Cadenhead, da Igreja Batista de Charlotte.

0 comentários: