Ads 468x60px

domingo, 20 de maio de 2012

Trabalho missionário de capitão da PM evangeliza familiares de detentos em penitenciária

Uma iniciativa do capitão da Polícia Militar, Agra Filho, levou um grupo de evangélicos para a porta da penitenciária industrial regional do Cariri, região sul do Ceará, com o objetivo de evangelizar as famílias dos detentos que vão ao local para as visitas de fim de semana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel No último domingo, as famílias dos detentos encontraram nas portas da penitenciária um grupo de evangélicos que cantavam, adoravam e oravam. O grupo ofereceu ainda um café coletivo e um bolo de Dia das Mães para as esposas dos detentos. Além disso, cartilhas baseadas na Bíblia foram oferecidas para as crianças.
“A gente vê crianças domingo de manhã vir para o presídio, isso realmente tocou meu coração. Eu disse ‘está errado’, a gente tem que fazer pelo menos um trabalho de evangelização aqui no presídio para que essas crianças saibam quem é Deus”, afirmou o capitão, que disse ainda que evangelizando a criança, também estaria evangelizando a mãe e o pai.
“O objetivo é restaurar as famílias dos detentos que estão lá dentro. Para que quando o detento venha a sair, ele, ao chegar a sua casa, tenha realmente um lar abençoado, onde seus filhos e sua esposa saibam quem é Deus e qual é o propósito de Deus na vida deles”, afirmou Filho, explicando que o objetivo é de que quando o preso retornar ao lar encontre uma família que conheça a Deus. Ele afirma que o ex-detento, chegando num lar “abençoado”, “terá tudo para não voltar mais para a penitenciária a menos que seja para ajudar o grupo na evangelização”.
O encontro acontece a cada 15 dias, e em cada domingo é levado à penitenciária por uma igreja da região.
“Temos visto um grande mover de Deus aqui, onde pessoas que quando vieram eram revoltados e hoje têm um coração diferente, entendem o que é o perdão (…)”, disse Ricardo Oliveira, presbítero da missão evangélica Ide e Pregai, de Juazeiro do Norte, responsável pelo trabalho no último domingo, e que já realiza um trabalho dentro da penitenciária.

0 comentários: