Ads 468x60px

terça-feira, 8 de maio de 2012

“Todos contra o crack, inclusive eu”: ONG presta assistência a dependentes químicos

O Projeto “Todos contra o crack, inclusive eu” é desenvolvido pela Igreja Betel, em Governador Valadares, MG.
O foco do projeto é oferecer auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade e dependência ao crack, droga que possui alta capacidade de viciar e causa transtornos severos aos usuários.
O projeto vem sendo desenvolvido há seis anos através de uma iniciativa do evangelista Hercules Dias, ex-viciado, e é liderado pelo pastor André Valentim, que conta com ajuda das clínicas Missão Vida e Casa do Oleiro, além da DEJORD. Há ainda um documentário intitulado “Crack: tire essa pedra do seu caminho”, que tem os valores obtidos de sua comercialização revertidos para o projeto.
Assista a um trecho do DVD “Crack: tire essa pedra do seu caminho”:

Confira abaixo nosso bate papo com Carlos Soares Orlando, um dos responsáveis pelo projeto: Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto? Jovens viciados em crack e mostrar para as pessoas a realidade desta droga que esta devastando as familias. Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia nos contar um pouco da história do projeto? Como surgiu, quem idealizou? O projeto começou a 6 anos, através do evangelista Hercules Dias, que foi viciado em crack e traficante, vendo a realidade cruel das ruas e do sofrimento de várias famílias, criou o projeto “TODOS CONTRA O CRACK INCLUSIVE EU”. Realizamos evangelismo nas cracolândias de Governador Valadares e levamos os viciados para clinicas de recuperação. Quais os parceiros que o projeto possui? Igreja Missão Betel ( Pastor Andre Valentim) nossa cobertura espiritual, Clinica Misão Vida, Clinica Casa do Oleiro e DEJORD. Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto? Paulo Cesar era um viciado no crack e vivia na cracolândia. O projeto o alcançou e o levou para clínica sendo recuperado e hoje tem família constituída, com emprego e residência. E muitos outros que tiveram sua vida transformada. Poderia nos informar os contatos de email, telefone, site e endereço do projeto? Os e-mails são carlossoaresorlando@gmail.com, herculesdiasgv@gmail.com e valentimpereira@hotmail.com. Os telefones para contato são os seguintes: (33) 8887-6539 (Hércules Dias), 8856-4194 (Carlos Orlando) e 4141-0950 (pastor André Valentim). Utilizamos também o site do pastor André para divulgar as ações do projeto: pastorandreluis.webnode.com.br/. Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto? O projeto TODOS CONTRA CRACK INCLUSIVE EU, não tem fins lucrativos e recebemos ajuda de várias pessoas na compra de pão, leite e sucos, para distribuir para os moradores de ruas e viciados. Mas as clínicas Missão Vida, Clinica Casa do Oleiro e DEJORD, que recebem os viciados, precisam de roupas, alimentos, produtos de limpeza, bíblias ou qualquer doação que possa ajudar estas clinicas na recuperação destes viciados. Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+? Precisamos nos posicionar contra, preventivamente e sermos vigilantes diante desta praga que é o crack, porque todos nós corremos o risco de termos nossa família destruída por esta maldição que ronda as esquinas e escolas de nossas cidades. É uma realidade onde não podemos vendar nossos olhos e nem sermos omissos a este mal!

0 comentários: