Ads 468x60px

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cristãos protestam contra representação de Jesus Cristo homossexual em peça de teatro

Um filme documentário e uma peça teatral (foto) tornaram-se alvo de protestos de milhares de cristãos norte-americanos, por retratar Jesus Cristo como um homossexual que manteve relações eróticas com seus apóstolos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Intitulada “Corpus Christi”, a peça e o filme tornaram-se alvo de uma petição pública do grupo católico “America Needs Fatima”, que recolheu 13.500 assinaturas. O texto da petição diz: “Eu protesto fortemente contra a exibição da blasfema peça Corpus Christi, que inclui uma figura semelhante à de Cristo que supostamente tem relações sexuais com os seus apóstolos, e do filme que promove isso, ‘Corpus Christi: Atuando com Redenção’”.
Segundo o The Christian Post, algumas pessoas contestaram a peça, afirmando que trata-se de “uma peça que ataca o núcleo do Cristianismo e o próprio Cristo. Torna Cristo que não peca como pecador, o torna homossexual”.
O grupo afirma que os organizadores da peça e os produtores do documentário devem um pedido público de desculpas “nosso Senhor Jesus Cristo e a todos os americanos tementes a Deus”, e ressalta que “a Pessoa de Jesus Cristo é sagrada e intocável. Retratá-lo como um homossexual, ou mesmo insinuar, é uma blasfêmia indescritível que eu rejeito com toda minha alma”.
Entre as pessoas que são favoráveis tanto à peça quanto ao filme, há a informação de que atores e produtores estão sendo ameaçados através das mídias sociais. Scott Wiener, um dos adeptos, afirma que eles não podem ser obrigados a se retratarem: “Pelo que entendo, Jesus significa um monte de coisas para um monte de pessoas diferentes … ninguém tem o monopólio sobre o que significa uma religião em particular”.

0 comentários: