Ads 468x60px

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nível de audiência

Graça e Paz.
Quando estudei televisão “Broadcast”, na Academia, colocaram-me a questão seguinte:
Como produtor de televisão que programa sugere capaz de derrubar as audiências concorrentes?
Antes de responder a esta questão, lembrei-me de um professor que tive que tinha tirado um curso de doutoramento na Universidade de Salamanca em Espanha, que ficou embaraçado com uma outra questão levantada, e que os examinadores lhe disseram: Vejo que ficou atrapalhado com esta pergunta, ao que ele respondeu: Só os burros é que não pensam.
Os níveis de audiência são a preocupação de todos aqueles que pretendem influenciar o maior número de pessoas, seja nos jornais, televisão, propaganda e publicidade.
Também na igreja, hoje em dia, alguns medem o pastor pelo tamanho da igreja. Valorizam, o homem, pelo status e pela riqueza que alcança.
Neste frenezim de aumentar e manter um número de audiência, acabam por praticar festins de forma a atrair o maior número possível de pessoas. Não raras vezes, o Evangelho, é substítuido por entretimentos hilariantes, coloridos e outras artes mágicas de representação, convertendo o Evangelho Real, num evangelho “light”, onde não mais o Espírito opera, mas os dons do homem “show”.
O novo convertido que não criou raízes na congregação aonde participa, é um alvo fácil destas intricadas manobras de atracção e age como se tivesse um controle de televisão e selecciona o canal que mais lhe convém assistir.
Por esta razão é que quando um vento assopra, as árvores com pouca profundidade de raiz são derribadas.
Neste estado de coisas, Deus sempre surge para pôr a Sua Casa em ordem, como está escrito:
“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel…” (Ez. 34:2-11)
Naquele dia, em que fui interrogado àcêrca do programa capaz de derrubar as audiências concorrentes, respondi que a segunda vinda de Cristo era e é o maior evento de todos os tempos e li, nas Escrituras:
“Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem, nas nuvens com poder e grande glória” (Mc 13: 24-26).
Esta minha resposta a todos surpreendeu, mas estou certo de que a proclamação do Evangelho até à segunda vinda do Senhor
Jesus Cristo, continuará a ser o maior acontecimento de todos os tempos.
MARANATA

Casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

0 comentários: